COLUNAS

COMO CRIAR ESPAÇO EM CASA PARA EXERCITAR O AUTOCUIDADO

Duda Santos - Casa casada
 

Estamos vivendo um "novo normal" e não sabemos quando tudo irá passar. Até lá, é possível desfrutar de momentos de autocuidado adaptando os ambientes da casa. "Comece repensando os ambientes e encontre espaços nos quais seja possível criar momentos para afastar da mente a ansiedade e a angústia", orientou a arquiteta Eduarda Santos.

Depois, responda para você mesmo as seguintes perguntas: o que me ajuda a pausar, desconectar e prestar atenção em mim? Qual atividade proporciona esse sentimento? Ler? Cozinhar? Pintar? Assistir a um bom filme? Cuidar da pele? Quando definir qual atividade confere paz, tranquilidade, esse momento de autocuidado, é hora de voltar os olhos para a casa.

"Olhe ao redor e avalie se precisa realmente daquela poltrona antiga ou do móvel cheio de caixas guardadas. Invista na boa e velha faxina para abrir espaço e acomodar o que precisa nesse momento", recomendou Eduarda Santos, também editora do blog Casa Casada e influencer décor.

Após definir como será seu momento de autocuidado e o local da casa para isso, adapte o espaço. "Iluminação é a chave para criar o cenário perfeito. Se quer um mood relaxante invista em iluminação indireta de abajures ou arandelas. Mantas também são excelentes para esse momento – além da textura agradável, aquecem do friozinho do inverno. Tenha por perto também um apoio para sua bebida preferida como chá ou café e biscoitinhos", ensinou a arquiteta.

Duda Santos - Casa casada

Para quem gosta de cuidar da pele, vale criar um mini SPA. "Reúna numa bandeja itens como óleos relaxantes, sal de banho, velas, velas perfumadas e cremes preferidos. Se você encontra na meditação ou ioga a forma de se reconectar consigo vale arrastar móveis da sala como cadeiras e mesa de centro. Não esqueça do tapetinho, música e velas", finalizou.

COMENTÁRIOS