COLUNAS

CAPIXABA TEM TRAJETÓRIA DE SUCESSO CONTADA EM LIVRO

Rosi Job

 

O sucesso está ao alcance de todos e a capixaba Rosi Job, de 33 anos, é um belo exemplo disso. Natural de Vitória, ela começou a trabalhar em uma multinacional atuando como vendedora e, em menos de quatro anos, atingiu o cargo que almejava, sendo reconhecida como uma das cinco melhores gerentes da empresa no Brasil. A trajetória da atual mentora de vida e carreira está entre as 20 histórias inspiradoras que formam o recém-lançado livro "O Sucesso é Treinável" (Editora Gente), com organização de Joel Jota, autor do best-seller "100% Presente".

O objetivo da obra, que ocupou o primeiro lugar de livro mais vendido no site da Amazon, é inspirar o leitor e impulsioná-lo para o êxito profissional e pessoal através dos ensinamentos compartilhados pelos autores. Entre as ferramentas citadas para aproximar o público de seu objetivo maior estão rotina, mini-hábitos, clareza, foco e estudo. "Convidei essas pessoas que fazem parte da minha mentoria para falar como que essa frase e os conceitos para você ter mais disciplina e performance puderam revolucionar a vida delas", diz o organizador.

No capítulo dedicado à sua carreira, Rosi salienta que o sucesso não veio do dia para noite e nem veio pronto. A capixaba parte de suas experiências no ambiente corporativo, lidando com executivos, empresários e gestores, e também liderando grandes equipes, para falar sobre a importância de se ter um objetivo claro e definido, construído a partir de suas individualidades. "Hoje, entendo que foi o fato de saber aonde eu queria chegar que direcionou todas as minhas ações. Inclusive, nos meus estudos, 90% do que eu ia e aprendia estavam relacionados com liderança, gestão de pessoas e formação de equipe de alto desempenho. Sucesso é treino e é sequencial. Portanto, a falta de foco, disciplina e consistência serão um impeditivo para chegar ao topo", conta ela, que acredita que a decisão é o ponto de partida para o sucesso em todas as áreas da vida.

O Sucesso é Treinável

Sustentando o título do livro, a capixaba reforça a importância de se assumir os erros, aprender com as falhas e insucessos, e usar as vitórias como uma indicação de que está no caminho certo. "O sucesso é treinável para quem se permite ser treinado. A vida ensina, os sucessos ensinam, os fracassos ensinam, as pessoas ensinam, então permita-se ser lapidado por todas essas circunstâncias".

Tendo como missão ajudar pessoas a maximizar seu potencial na vida profissional e pessoal, Rosi ainda mostra que a vontade de crescer dentro de uma empresa e a humildade podem andar juntas, além de apontar hábitos diários que vão ajudar o público a alcançar seus objetivos. "Entendi que o jogo do progresso era melhorar um pouco todos os dias. Isso fez com que eu parasse de procrastinar muitas coisas e as coisas começaram a acontecer", revela.

 

Serviço:

"O Sucesso é Treinável"

Autor: Vários, com organização do best-seller Joel Jota

Páginas: 224

Editora: Editora Gente

Preço de capa: R$39,90

COMENTÁRIOS