COLUNAS

A HORA DAS STARTUPS: EVENTO NACIONAL DE EMPRESÁRIOS ABRE ESPAÇO PARA STARTUPS CAPIXABAS

Sérgio Approbato

 

Encontro, que acontece entre os dias 13 e 15 de novembro, visa aproximar empresários e startups, garantindo oportunidades de negócios e crescimento. Alfredo Soares e Pedro Mello estão no time de palestrantes confirmados para o evento

Uma nova geração de empreendedores vem se consolidando a cada ano no mercado e movimentando a economia no país. É o modelo de negócios conduzido pelas empresas chamada startups que, em 2017 contava com 5.147 empresas e, agora, em 2019, de acordo com dados da Associação Brasileira de Startups (ABSTartups), chega a 13.090. A 18ª Conescap, promovida pela Federação de Nacional de Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), será realizada no Centro de Eventos de Carapina, entre os dias 13 e 15 de novembro, está antenada com estes novos tempos da economia e traz um espaço dedicado a aproximar os empreendedores desta nova geração a um público de mais de dois mil empresários de diversos segmentos.

Vale destacar que o tema desta edição da Convenção é “A evolução das transformações e seus impactos no setor de serviços” e, dentre os palestrantes confirmados para a 18ª Conescap, estão o Head Global da SMB Vtex Alfredo Soares, o especialista em startups, franquias e negócios digitais Pedro Mello, o economista e apresentador Ricardo Amorim, o futurista Ian Khan, o CEO da Creditas Sérgio, o historiador Leandro Karnal, e muito mais.

“Essa é uma excelente oportunidade para as startups capixabas se mostrarem para o Brasil, uma grande vitrine. É a hora de mostrar as soluções criadas pelas startups do Espírito Santo a possíveis investidores. Há oportunidades de despertar o interesse pelas ideias desenvolvidas e até mesmo patrocinar e investir nas soluções criadas aqui. A Conescap tem grande tradição entre o empresariado e, neste ano, será a primeira vez do evento na Grande Vitória, já com uma pegada inovadora e tecnológica. A verdade é que o mundo dos negócios mudou e, por isso, vamos discutir gestão 4.0, inteligência artificial, transformação digital, novas tecnologias”, comenta Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente da Fenacon.

Approbato ressalta ainda a pertinência da abordagem dos novos negócios, principalmente, em frente às discussões promovidas com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), aprovada em agosto de 2018. 

Para mais informações, confira o site conescap.com.br ou entre em contato pelos telefones (51) 9.8226.0995 | (51) 9.8338.0908.

COMENTÁRIOS